
Funk Rare Groove , Funk Jazz , Jazz Soul , Afro Beat , Disco Funk , Jazz , Boogaloo
sábado, 4 de junho de 2011
Daniel Groove Man

sexta-feira, 3 de junho de 2011
Rarities Web Rádio
Resolvi montar uma Web Rádio para que eu possa compartilhar uma das coisas que eu mais gosto , a música , e mais precisamente as décadas de 70 & 80 . Teremos na Rarities Web Rádio uma verdadeira mistura de ritmos com muito Funk , Soul , Jazz , Afro Beat , Disco Funk , Anos 80 , enfim , tudo relacionado a essas duas décadas , que para mim , foram as melhores . Então é só clicar no link abaixo e preparar os tímpanos .Funky 16 Corners - Show 4
Funky 16 Corners - Show 3

Funky 16 Corners - Show 1

Funky 16 Corners - Show 2

Ju-Par Universal Orchestra - Moods & Grooves

Gregory James Edition - Prophets Of Soul

Groove - Estado de espírito !

Herbie Hancock

Mahavishnu Orchestra

Return To Forever

Weather Report


Jeff Beck

Selo Black Jazz Records

Selo Strata East

Motown Records
Em 14 de janeiro de 1959, Berry Gordy Jr., produtor musical que havia descoberto a banda de Smokey Robinson, a The Miracles, fundou a Tamla Records depois de pegar um empréstimo de 800 dólares com sua família. Um ano depois, um novo selo, a Motown Records, que incorporou a Tamla e se tornou a mais poderosa gravadora de música negra da história fundada por um negro. A Motown nasceu em Detroit, sob a junção de “motor” com “town”, já que a cidade era conhecida como a “cidade motor” por causa das fábricas de automóveis e da Boeing. O auge criativo foi nos anos 1960 e 1970, mas o selo dura até hoje, subsidiado pela Universal Music. Foram também os artistas da Motown os únicos capazes de concorrer com The Beatles nas paradas de sucesso e vendas de discos na época. “O processo de transformação e aceitação de músicos negros em lugares onde não era permitida a entrada deles, a credibilidade artística e uma indústria monstruosa em formação permitiram que isso acontecesse”, diz Jorge DuPeixe, da Nação Zumbi. Isso, aliado a nomes, que representavam essa disputa, a canções que falavam mais do que “eu te amo” em suas letras, foi essencial, não só para o crescimento da gravadora, mas também para a afirmação do movimento negro e sua representatividade na mídia, já que era impossível ignorar artistas tão populares e talentosos quanto Marvin Gaye, Stevie Wonder, Supremes (com Diana Ross), The Jackson 5, Temptations e outros. Para lembrar, Michael Jackson, nos anos 1980, lançou pela Motown o disco Thriller, o mais vendido da história da música mundial. O sucesso da empreitada de Berry Gordy Jr. abriu as portas para outros negros fundarem seus selos e concederem a chance para novos artistas criarem com uma liberdade até então pouco experimentada. Assim, surgiram gravadoras fundamentais, embora menos conhecidas. “Acho que toda a fundação e alma da música mundial são de origem ‘negra’. Do rock, passando pelo mento, calypso, blues, soul, samba, frevo, jazz. Os selos só estavam no lugar certo, na hora certa”, complementa Jorge. Conheça agora outras importantes gravadoras fundadas por negros entre os anos 60 e 70:
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Curiosidade sobre o Funk
Wilson Pickett

Wilson Pickett (18 de março de 1941 - 19 de janeiro de 2006) foi um cantor estadunidense de R&B/Rock and Roll e Soul e compositor conhecida por sua voz bruta, rouca, e apaixonada entrega vocal.
Uma figura importante no desenvolvimento da música soul norte-americana, Pickett gravou mais de 50 canções que figuraram nas paradas americanas de R&B, e muitas vezes estiveram nas paradas de sucesso da música pop também. Entre seus hits mais conhecidos estão "In The Midnight Hour" (que ele co-escreveu), "Land of 1000 Dances" "Mustang Sally" e "Funky Broadway".
O impacto das composições e gravações de Pickett o levaram a sua introdução, em 1991, no Rock and Roll Hall of Fame.
Primeiros anos de vida
Pickett nasceu em 18 de março de 1941 em Prattville (Alabama), Alabama, e cresceu cantando em coros da Igreja Batista.
Ele era o caçula de 11 filhos e pediu a sua mãe "a pior mulher em meu livro", diz o historiador Gerri Hirshey: "Eu fico com medo dela agora. Ela costumava bater-me com qualquer coisa, frigideiras, lenha para fogão - (uma vez eu fugi e) chorei por uma semana. Ficamos no mato, eu e meu cachorro." Pickett finalmente deixou-a para viver com seu pai, em Detroit em 1955.
O início da carreira musical (1955-1964)
O estilo vigoroso e ardente de Pickett de cantar foi desenvolvido na igreja e nas ruas de Detroit, Pickett sob a influência de estrelas da gravação como Little Richard, a quem ele se referiu mais tarde como "o arquiteto do rock and roll.
Em 1955, Pickett tornou-se parte de um grupo gospel chamado "the Violinaires" ou bernadette. O grupo acompanhou The Soul Stirrers, The Swan Silvertones e The Davis Sisters em excursões da igreja em todo o país. Depois de cantar durante quatro anos no grupo popular localmente gospel-harmony, Pickett, atraído pelo sucesso de outros cantores gospel do momento, que deixaram a música gospel no final dos anos 1950 para ir ao mercado de música mais lucrativa secular, se juntou ao grupo Falcons, em 1959.
O Falcons foi um dos primeiros grupos vocais para trazer o gospel para um contexto mais popular, abrindo assim o caminho para a música soul. O grupo Falcons também contou com alguns membros notáveis que se tornaram grandes artistas; pelo tempo que Pickett se juntou ao grupo, Eddie Floyd e Sir Mack Rice também eram membros do grupo. O maior sucesso de Pickett com os Falcons veio em 1962, quando "I Found a Love" (co-autoria de Pickett e tendo Pickett como vocalista principal), alcançou a 6ª posição nas paradas R&B, e o 75º lugar nas paradas de sucesso da música pop.
Logo após a gravação de "I Found a Love", Pickett fez suas primeiras gravações solo, incluindo "I'm Gonna Cry", sua primeira parceria com Don Covay, uma figura importante da música soul sulista. Por esta época, Pickett também gravou uma demo de uma canção que co-escreveu, chamada "If You Need Me". Esta, uma lenta e ardente balada soul apresentando um sermão falado, foi enviada por Pickett para Jerry Wexler, um produtor da Atlantic Records. Wexler ouviu a demo e gostou tanto dela que deu a um dos artistas de seu próprio selo de gravação, Solomon Burke.
A gravação de Burke, "If You Need Me" tornou-se um de seus maiores hits (2º lugar na R&B e 37º na pop) e é agora considerada um standard da música Soul, mas Pickett ficou arrasado quando ele descobriu que a Atlantic tinha passado adiante a sua canção. "Primeira vez que eu alguma vez chorei na minha vida", Pickett mais tarde recordou, não obstante ter chorado, quando criança, durante uma semana, como já referido acima. A versão de Pickett da canção foi lançada pela Double L Records, e foi um sucesso moderado, atingindo no máximo as posições 30º lugar da parada R&B e a 64ª posição na parada de sucessos pop.
O primeiro grande sucesso de Pickett como um artista solo veio com a canção "It's Too Late", uma composição original (não confundir com o standard de Chuck Willis com o mesmo nome). Entrando nas paradas em 27 de julho de 1963, acabou culminando em 7º lugar nas paradas R&B e na 49ª posição nas paradas de sucesso pop. O sucesso deste disco convenceu Wexler e a gravadora Atlantic a comprar o seu contrato da gravadora Double L Records em 1964.
http://www.4shared.com/audio/ncbzz_wT/Wilson_Pickett_-_Dont_Knock_My.html?
http://www.4shared.com/audio/0XL856FL/Wilson_Pickett_-_Get_Me_Back_O.html?
Eu recomendo ! We Funk Rádio do Canadá
Apreciadores do bom e velho Funk Rare Groove , é o seguinte . Faço questão de divulgar esta rádio cujo nome chama-se We Funk , lá do Canadá . Essa rádio toca o que há de mais obscuro em matéria de Funk Rare Groove . São sets de 01:30 mais ou menos , mesclando o que eu curto demais que é o Rare Groove porém no meio é mesclado Hip Hop . Pra quem não curte , vale muito a pena só para ouvir Funk Rare Groove ! The Commodores

Bootsy Collins

Chairmen of the Board

Barrabas
Barrabas era uma banda Espanhola com mistura de Rock, Funk, Soul, Batuque e muito vocal. Emplacaram dois sucessos "Wild Safari" e "Woman" ambas do disco Wild Safari. Esta banda foi formada por Fernando Arbex e Ricky Morales (ex-Los Brincos), misturavam os sons psicodélicos com a salsa, o funk, criando uma nova receita para o exito a nível mundial.Black Heat

Buddy Miles

24 Carat black


Billy Cobham

Curtis Mayfield

Galactic Funk Star Wars

Funkhouse Express - Music Makes You Move
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Dennis Coffey
Dennis Coffey, lenda viva do groove mundial, Coffey foi um dos guitarristas dos Funk Brothers, a banda de estúdio da Motown. Então muitos dos clássicos do Isley Brothers, The Temptations e até mesmo Funkadelic, teve a guitarra desse cara. Além disso, aventurou-se em trilhasblaxploitation como a clássica “Black Belt Jones“, de 73. The Oceanliners – Funky Pants
The Nite Liters

http://www.4shared.com/audio/qfEHT-AI/The_Nite_Liters_-_Anything_goe.html?
http://www.4shared.com/audio/CXx1l9_j/The_Nite_Liters_-_Cowboy.html?
http://www.4shared.com/audio/JmJ2hqW4/The_Nite_Liters_-_Craaaashing.html?
http://www.4shared.com/audio/vEizE5Oo/The_Nite_Liters_-_Damn.html?
http://www.4shared.com/audio/upAu_T3w/The_Nite_Liters_-_Drumology.html?
http://www.4shared.com/audio/rwQYhs_y/The_Nite_Liters_-_Excuse_me_wh.html?
http://www.4shared.com/audio/z5NOPXCr/The_Nite_Liters_-_Pee-fool.html?
http://www.4shared.com/audio/ukCxWEiJ/The_Nite_Liters_-_Serenade_for.html?
http://www.4shared.com/audio/nSLhKGea/The_Nite_Liters_-_Valdez_in_th.html?

