sexta-feira, 3 de junho de 2011

País de Origem :Itália

As produções destes dois italianos - Mozart, ou Claudio Rispoli, e Blade. ou Alessandro Staderini - são referência quando se fala em novas produções disponíveis nos circuitos da música de dança. O estatuto de ambos foi conseguido individualmente, e a junção de talentos só veio sedimentar ainda mais o seu inequívoco reconhecimento.
O primeiro trabalho da dupla em disco, o single "I'm Gonna Love You", editado em 1992, teve uma recepção entusiástica junto do meio mais intimamente ligado às novas tendências. Inúmeros disc-jockeys americanos e ingleses manifestaram desde logo a sua admiração pelos trabalhos da dupla. O segundo single, "Say It Again", lançado um ano depois, tornou-se de certa forma na imagem de marca dos Jestofunk. A colaboração com Ce Ce Rogers, vocalista proeminente na cena da música house americana foi iniciada, e o disco chegou aos primeiros lugares das tabelas num grande número de países, essencialmente na Europa. A participação de Rogers continuou nos anos seguintes e, no final de 94, os italianos editam o primeiro longa duração intitulado "Love In A Black Dimension". A música da dupla centrou-se na fusão dos mais variados géneros, acompanhados por uma grande dose de improvisação. Os sons de categorias como a soul, o funk, o R&B e a house estiveram assim presentes em todas as criações.
No álbum seguinte, a entrada de DJ Farias, contribuiu para uma ainda maior originalidade criativa por parte dos Jestofunk. A participação das vozes de Jocelyn Brown e de Freddy McGregor, e a continuidade da contribuição de Ce Ce Rogers, mostraram-se como trunfos importantes na manutenção da qualidade sonora do agora trio de disc-jockeys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário